ETERNAMENTE GRATA E PRA SEMPRE

Quem conhece a filosofia de trabalho e o carisma das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) sabe que se trata de instituição toda especial, onde os mais impensáveis gestos e atos de amor se manifestam. Renato Mário dos Santos, 43 anos, é catador de recicláveis. Ele encontrou um de seus amores após vir de Guarulhos (SP). 
Nina, uma cadela de quem não se sabe a idade ou raça, que há dois anos encontrou Renato, fazendo-o "renascer" como uma espécie de "Lázaro moderno".
Renato cuidou de Nina em sua doença (ele buscou todos os meios para curá-la de um sangramento intermitente e encontrou uma veterinária que cuidou do animal sem cobrar pelo serviço). Hoje Nina tem cartão de vacina  e dá ao seu dono toda a atenção e proteção. "É ela quem cuida de mim, me protege, é meu anjo". Contou Renato, que divide com Nina comida e espaço  em calçadas ou no Albergue de Roma.

Buscando livrar-se do seu vício em bebidas alcóolicas, ele buscou tratamento (Cata) da Osid. . Mas o tratamento pedia uma indesejada separação: Renato não poderia ter, dentro da unidade de saúde, contato com o animal amigo. Mas, logo os funcionários começaram a perguntar de quem ela seria aquela cadela. Dócil com quem passa, a cadela só abandona a vigília para alimentar-se, "aliviar-se" ou proteger-se da chuva.
Logo descobriram que era Nina e que a mesma esperava pelo dono incansavelmente.
 (fonte - uol.com.br)
História com esta, pode acontecer com voce. Não existe amigo mais fiel que um cão.
Abra seu coração, quer ter um amigo de verdade? Tenha um cão. Adote um.
Adotar é tudo de bom. Eh bom pra cachorro.

Comentários