sábado, 15 de setembro de 2012

COCKER SPANIEL INGLÊS - O MAIS FAVORITO CÃO DE ESTIMAÇÃO DO MUNDO

-->

O COCKER SPANIEL INGLÊS (EM INGLÊS: ENGLISH COCKER SPANIEL) É UM CÃO DE UMA RAÇA DE PORTE MÉDIO. APESAR DO NOME, SEU SURGIMENTO DEU-SE NA ESPANHA.
CONHECIDO POR SER UM DOS FAVORITOS CÃES DE ESTIMAÇÃO NO MUNDO, É GERALMENTE ESCOLHIDO DEVIDO A SUA APARÊNCIA.
DE CABEÇA ARREDONDADA, ORELHAS GRANDES, MOLES E CAÍDAS E OS OLHOS REDONDOS, QUE PERSONIFICAM COMPANHEIRISMO.
E PELAGEM, FARTA E EXISTENTE EM MAIS TRINTA COMBINAÇÕES DE CORES.
AINDA CRIADOS PARA O TRABALHO, CUJOS EXEMPLARES SÃO FISICAMENTE DIFERENTES, CORPO MAIS CURTO, ORELHAS MENOS OSCILANTES E O DESEJO PELO TRABALHO, SÃO AINDA USADOS EM EXPOSIÇÕES DE RAÇAS. 
MODERNAMENTE, SER UM CÃO PARA SURDOS É UMA DE SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES ENQUANTO TRABALHADOR
ALÉM DE TODOS OS CUIDADOS HABITUAIS QUE SE DEVE TER COM UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, HIGIENE E SAÚDE, O COCKER REQUER PARTICULAR ATENÇÃO COM SUAS ORELHAS GRANDES E COM PELAGEM ABUNDANTE.
CÃO ATIVO, QUE PODE CHEGAR AOS 15 KG, TEM SEU ADESTRAMENTO CLASSIFICADO COMO FÁCIL E A PREDILEÇÃO POR NADAR.
NA CULTURA HUMANA, FLUSH, QUE PERTENCEU A POETA ELIZABETH BARRETT, ATINGIU POPULARIDADE E FAMA DEVIDO A BIOGRAFIA ESCRITA PELA AUTORA VIRGINIA WOOLF. 
NELA, WOOLF CONTA A VISÃO DA CADELA SOBRE O CASO DE AMOR ENTRE BARRETT E ROBERT BROWNING, PARA QUEM ENTREGAVA AS CARTAS DE AMOR DE SUA DONA E DE QUEM LEVAVA AS CORRESPONDENTES. 
APESAR DE HAVER ACHADOS DE PINTURAS REPRESENTANDO ANIMAIS DE FILIPE II DA MACEDÓNIA PARECIDOS COM ESTES CÃES, ACREDITA-SE EM TRÊS HIPÓTESES PELO SURGIMENTO NA ESPANHA.
FORAM CRIADOS POR JOHN DUDLEY, DUQUE DE NORTHUMBERLAND, PARA O REI HENRIQUE VIII; OU APARECERAM EM 1570, NO LIVRO DE JOHN CAIUS, QUE DESCREVEU 22 RAÇAS, COLOCANDO-OS COMO USADOS NA FALCOARIA
A PARTIR DO SÉCULO XVII, O DESENVOLVIMENTO DESTES COCKERS SEGUIU UMA LINHA MAIS CLARA. PRIMEIRAMENTE PELA PALAVRA SPAINEL TER SIDO ACEITA, EM PARTICULAR NA INGLATERRA, ONDE FOI CONSIDERADA RAÇA ESPECIFICAMENTE INGLESA
 fonte - Wikipédia 


SUA VISITA AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE SEMPRE VOLTE.
FIQUE SEMPRE BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CACHORROS VIVEM SÓ 15 ANOS, PORQUE JÁ NASCEM SABENDO AMAR