Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

AS MELHORES FOTOS DE CACHORROS - A competição anual do "The Kennel Club’s Dog Photographer of the Year," que premia os melhores fotógrafos caninos do mundo, recebeu neste ano 10 mil inscrições, de 74 países diferentes. Confira os três vencedores de cada categoria

VEJA AS MELHORES FOTOS DE CACHORROS DO ANO, VENCEDORAS DO PRÊMIO ⇨THE KENNEL CLUB’S DOG PHOTOGRAPHER OF THE YEAR⇦ A competição anual do "The Kennel Club’s Dog Photographer of the Year," que premia os melhores fotógrafos caninos do mundo, recebeu neste ano 10 mil inscrições, de 74 países diferentes. São 10 categorias, contando com algumas que aceitam até participantes mirins. Todas as fotos vencedoras serão exibidas no Kennel Club (organização que preza pelo bem estar de cachorros, oferecendo cursos e orientação para donos e adestradores), em Londres, na Inglaterra, entre 26 de junho e 31 de agosto. Para mais informações sobre as imagens vencedoras, visite o site oficial do Dog Photographer of the Year. Ganhador nas categorias Global e Melhor amigo do homem: Maria Davison, Portugal: "O melhor amigo de uma menina". Cachorro: Yzma, vira-lata e adotado(The Kennel Club)
Melhor amigo do homem - 2º lugar - Emma Williams - Reino Unido - Aguaceiro -Nome do cachorro: Gus, raç…

QUANDO OS CÃES ENVELHECEM

-->

UM GAROTO TEVE SEU PRIMEIRO CONTATO COM O SUCESSO AOS DEZ ANOS DE IDADE, VENCENDO UM CONCURSO DE TALENTOS INFANTIS CANTANDO UMA CANÇÃO SOBRE A VIDA E MORTE DE SEU MELHOR AMIGO, UM CACHORRO DE ESTIMAÇÃO.
SIM, REFIRO-ME A ÉLVIS PRESLEY, E A CANÇÃO ERA A VALSA "OLD SHEP", SUCESSO DO CANTOR E COMPOSITOR COUNTRY RED FOLEY, E QUE ÉLVIS, LOGO QUE SE TORNOU MUNDIALMENTE FAMOSO, FEZ QUESTÃO DE GRAVAR NO SEU SEGUNDO ÁLBUM, EM 1956.
ESTA VALSINHA É BOM E RARO EXEMPLO DE CANÇÃO SENTIMENTAL QUE NÃO DESCAMBA PARA O BREGA, E TAMBÉM SERVE DE MAPA PARA ESTE ARTIGO, SOBRE COMO LIDAR COM NOSSOS CANINOS — E COM NOSSAS PRÓPRIAS EMOÇÕES — QUANDO CHEGA A HORA DE ELES PARTIREM.
A CANÇÃO "OLD SHEP" COMEÇA FALANDO DO COMEÇO DA AMIZADE DE 'SHEP' E JIM, SEU DONO HUMANO, QUANDO AQUELE É FILHOTINHO E ESTE UM GAROTO; AMBOS VIVEM PASSEANDO PELOS CAMPOS E COLINAS, E 'SHEP' CHEGA A SALVAR JIM DE MORRER AFOGADO. (PARA QUEM SABE ALGO DO IDIOMA INGLÊS, A LETRA PODE SER LIDA AQUI HTTP://WWW.ANSWERS.COM/TOPIC/OLD-SHEP-PERFORMED-BY-VARIOUS-ARTISTS ). TUDO VAI BEM, ATÉ QUE UM DIA... "OS ANOS PASSARAM RÁPIDO/O VELHO 'SHEP' ENVELHECEU/SEUS OLHOS FORAM SE ESMAECENDO RAPIDAMENTE."
SEMPRE COMPARO CANINOS A HUMANOS, E AGORA É A VEZ DOS CÃES VELHINHOS QUE FICAM DEBILITADOS E MAIS SENSÍVEIS, PERDENDO INDEPENDÊNCIA E EXIGINDO MUITA ATENÇÃO E CUIDADOS. O PRIMEIRO SINTOMA DE IDADE AVANÇADA É A DIMINUIÇÃO DE ATIVIDADE E ENTUSIASMO PARA ATIVIDADES FÍSICAS E DO INTERESSE PELO QUE ACONTECE À SUA VOLTA. UMA DAS PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS É EVITAR QUE O PELUDO SE DEIXE ABATER E FIQUE PROSTRADO, DANDO-LHE UMA TERCEIRA IDADE PRODUTIVA, COM ATIVIDADES DE ACORDO COM SUA CONDIÇÃO FÍSICA, COMO PEQUENAS CAMINHADAS OU BRINCADEIRAS COM BOLINHAS E OBJETOS.
ASSIM DIZ A ÚLTIMA ESTROFE DE "OLD SHEP": "O VELHO 'SHEP' FOI/PARA ONDE VÃO OS CÃES BONZINHOS/E NÃO MAIS PASSEAREI POR AÍ COM O VELHO 'SHEP'/MAS SE OS CÃES TIVEREM UM PARAÍSO/UMA COISA EU SEI COM CERTEZA:/O VELHO 'SHEP' TEM UM LAR MARAVILHOSO."
EM CASO DE PARTIDA DO CÃO, VOCÊ NÃO DEVE, NEM PRECISA TER VERGONHA DE CHORAR MUITO E SE DESCABELAR UM POUCO; AFINAL, TRATA-SE DE UM ENTE QUERIDO, E GUARDAR SENTIMENTOS PODE ATÉ FAZER MAL. MESMO QUE VOCÊ POSSUA OITO PELUDOS, SÃO OS SEUS OITO PELUDOS, NÃO APENAS OITO DENTRE OS TANTOS QUE HOUVER EM SUA CIDADE. ESPALHE FOTOS E VÍDEOS DO CÃO POR PAREDES, CADERNOS E BLOGS, FALE DELE À VONTADE, RELEMBRE BONS MOMENTOS E "CAUSOS" PITORESCOS PASSADOS COM ELE, PODE ATÉ SEGUIR O EXEMPLO DE RED FOLEY E COMPOR POESIAS OU CANÇÕES NELE INSPIRADOS. COMPARTILHAR EXPERIÊNCIA COM OUTRAS PESSOAS QUE PASSARAM PELA MESMA SITUAÇÃO E ADOTAR OUTRO CANINO TAMBÉM AJUDA. ENFIM, RECORDE MAIS A VIDA DO CÃO. COM O TEMPO VOCÊ SE ACOSTUMARÁ COM O FATO DE QUE ELE SE FOI E QUE, MESMO QUE O VELHO 'SHEP' ESTEJA BRINCANDO NO CÉU, NÃO ESTÁ MAIS AQUI NA TERRA.
(AH, SIM: "SHEP" VAI ENTRE ASPAS PORQUE NÃO É O NOME DO CÃO, E SIM APELIDO POPULAR ESTADUNIDENSE PARA CÃES MESTIÇOS DE "GERMAN SHEPHERD", OU SEJA, PASTOR ALEMÃO. E ESTA VALSA FOI INSPIRADA NUM PASTOR ALEMÃO DE VERDADE, QUE, INFELIZMENTE, NÃO MORREU DE VELHO, E SIM ENVENENADO POR UM VIZINHO.)
Por Ayrton Mugnaini Jr.
yahoo.com.br

Comentários